Blog

Blog

Marketing de Conteúdo: como essa estratégia vai ajudar você a vender mais e melhor

Durante muitos anos, desde o início da internet comercial, víamos com certa tristeza a estratégia de conteúdo dos sites ficar relegado a um papel de menor importância. A maioria dos clientes falavam: “Pode deixar que os textos eu envio para vocês. As fotos? Eu tiro aqui com meu celular e te mando”, por exemplo. E o resultado eram textos longos, sem a menor preocupação com leitura web. As fotos eram tenebrosas.

Continue lendo “Marketing de Conteúdo: como essa estratégia vai ajudar você a vender mais e melhor”

Classificação de marcas quanto à forma de apresentação

Sempre falamos aqui na agência sobre a importância de registrar a marca no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). O registro é importante para evitar que alguma outra empresa o impeça de utilizar o seu nome e logo, por exemplo. Mas você sabe quais são os 4 tipos de marca em relação à apresentação no INPI? Neste vídeo, Flavio Salles vai explicar as diferenças entre marca nominativa, figurativa, mista e tridimensional. Confira!

Continue lendo “Classificação de marcas quanto à forma de apresentação”

Como criar nomes criativos para a sua empresa?

Neste vídeo, Flavio Salles, explica o caminho que um empreendedor ou pequeno empresário que não tem orçamento para contratar uma agência pode trilhar para fazer a criação do nome da sua empresa. Através do exemplo de um trabalho de escola feito pelos seus filhos, ele ilustra quais são as “habilidades” que o empreendedor deve desenvolver para “aumentar a sua criatividade”.

Continue lendo “Como criar nomes criativos para a sua empresa?”

Saiba o que é Marketing de Performance e conheça os benefícios desta estratégia

Alguns empreendedores e até profissionais de marketing podem achar que só investir em anúncios nas redes sociais já é o suficiente para gerar cliques no link e vendas. Na prática, não é bem assim que acontece. Porque, sem analisar diariamente os resultados do seu conteúdo pago, as chances de gastar o seu budget e não ter retorno nenhum são bem altas e nenhuma empresa deveria correr esse risco. Por isso, o Marketing de Performance é importante para evitar essa situação.

Continue lendo “Saiba o que é Marketing de Performance e conheça os benefícios desta estratégia”

Mídia paga: conheça as plataformas de anúncios do Marketing Digital

Hoje em dia é quase “obrigatório” que a sua empresa esteja presente no digital, seja por meio de um site, e-commerce, app ou perfil nas redes sociais. Muitas companhias acham que basta divulgar seus produtos em sua página no Facebook que as vendas vão aumentar da noite para o dia e não vão.

Continue lendo “Mídia paga: conheça as plataformas de anúncios do Marketing Digital”